segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fusilli com atum e delícias do mar

Segunda-feira definitivamente é o dia da preguiça! E cozinhar pratos complicados nem pensar não acham? Hoje não tem jeito, vai ser macarrão com atum minha gente! Este até criança faz....é muito fácil e não poderia deixar de compartilhar !

INGREDIENTES:
meio pacote de massa fusilli (parafuso no Brasil)
2 latas de atum
alguns palitos de delícias do mar (acho que no Brasil é kani-kama - uma mistura de carangueiro, peixes entre ouras coisas, se não encontrarem façam só com atum)
1 cenoura
1 courgette pequena (abobrinha)
molho de tomate (natural ou não)
1 colher de vinagre balsâmico
1 cebola
2 dentes de alho
coentros ou salsa
parmesão ralado

PREPARO: Se puderem façam um molho de tomate natural. (No meu caso, triturei 3 tomates bem vermelhos com umas folhinhas de manjericão, tive sorte porque os tomates estavam muito maduros, mas quem quiser pode colocar uma colher de polpa para dar uma corzinha mais bonita).
Refogue a cebola, o alho, a courgette e o atum. Misture uma colher (sopa) de balsâmico e junte a cenoura já cozida. Despeje o molho de tomate e só no fim as delícias do mar porque fica logo cozida ok? Verifique o sal e deixe ferver por uns minutos. Polvilhe com ervas e parmesão e delicie-se!


Amigos...às vezes não precisa de muita complicação e pratos arrojados pra fazer uma boa comidinha! O simples e básico pode ser delicioso!!!

Boa semana!

Amor e Panelas

1 comentário:

  1. oi Dani!!!! adorei seu blog.... Parabéns! Aqui no Brasil se chama kani e tem a venda nos mercados e peixaria... saudades. Bj Byby

    ResponderEliminar