sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Massa Mexicana

Fim de semana chegando! Hoje venho compartilhar uma massa mexicana! Receita fácil e que as crianças podem perfeitamente comer...Dá pra fazer com ou sem pimenta, fica a critério de cada um. Vamos a isso?

INGREDIENTES:
Meio pacote de massa (usei lacinho, mas pode ser qualquer uma)
Vegetais
Usei feijão verde (vagem), cebola, cenoura pequenina, milho bebe (aqueles em miniatura) feijão escuro (não o preto), pimentos (pimentão no Brasil) vermelhos e amarelos e pode usar cogumelos.
1 lata de leite de coco
1 colher de mostarda em grão
1 colher de chá de açafrão
1 fio de azeite
Parmesão ralado
Coentros da horta

Deixe os vegetais e a cebola refogarem com um fio de azeite até ficarem macios. Junte o leite de côco, a colher de mostarda em grão e o açafrão e deixe ferver por uns minutinhos. Coloque a massa com os vegetais numa travessa, polvilhe com parmesão ralado e leve ao forno  para dar uma douradinha e a massa absorver o molho. No meu caso juntei uns pedacinhos de fiambre (presunto) de peru que tinha lá guardadinho no frigorífico e ficou ótimo. Não esqueça de polvilhar com coentros!

DICA 1: Existem muitos mercados que vendem a mistura de vegetais mexicanos (congelada). Pode-se fazer sem nenhum problema, já usei algumas vezes. É só despejar a mistura no wok, leva um pouco mais tempo para ficar macio, só isso. É  mais prático, vamos admitir! Para aqueles dias que a gente chega tarde do trabalho.....uma beleza!

DICA 2: Quem quiser pode usar natas (creme de leite no Brasil) mas meus queridos...engorda muito mais, e queremos manter a elegância certo? Hehehehehe

DICA 3: Como o açafrão é muito suave, depois que o JP comeu, nós cortamos pimenta (pode ser dedo-de-moça , pimenta biquinho ou outra qualquer)  aos pedacinhos (retire as sementes e passe por água se não fica forte demais). Ficou ligeiramente picante e como usamos leite de côco, logo o prato ficou com poucas calorias...e como sabem a pimenta acelera o metabolismo e faz queimar as calorias muito mais rápido! Acompanhamos com chá de gengibre e camomila fresquinho!


Viram? Dá pra comer massa sem culpa...e quem preferir ainda pode usar massa integral!
Desfrutem e boa sexta-feira!

Amor e Panelas

1 comentário:

  1. Gorda, gorda, gorda, esse blog ta demais, sim, to querendo voltar a cozinhar...

    ResponderEliminar