quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A "pequena grande" horta!

Olá! Hoje não venho publicar nenhuma receita e sim compartilhar com vocês a nossa hortinha! Chegamos a conclusão aqui em casa que sempre que comprávamos as ervas se não era usado no mesmo dia, no seguinte estava "murcha" e ia para o lixo! Sem falar que não tinha o mesmo sabor...Então resolvemos comprar uma estante pequena de ferro (bem baratinha, mesmo) e começamos a plantar. Comecei com as hortelãs porque sabia que duravam mais tempo e depois como elas foram sobrevivendo começamos a aumentar a "família"! Agora, já temos coentros, salsa, manjericão, orégaos (oréganos), cebolinho e hortelã. Mas já arranjei tomilho e alecrim!
Amigos! Uma simples saladinha de tomate com orégãos frescos....Hum....não tem nada a ver ...
Os cuidados são simples: Regar uma vez ao dia (com pouca água) e nunca nas folhas....mais nada! Para nós que vivemos em apartamento a idéia da estante de ervas na varanda é ótima! E esta estante  pode-se prender na parede por causa do vento. Para quem vive em Portugal, compramos no Ikea.



Nota: Os benefícios da Hortelã estão no TEMA - CHÁS (ao lado direito da página).
Espiem que vale a pena!

Bem, nós adoramos a nossa hortinha e espero que ela cresça ainda mais, porque é maravilhoso poder cozinhar com as ervas fresquinhas tiradas na hora. Portanto, acaba por ser mais econômico, não se joga nada fora e ainda faz bem a saúde! Como é? O que acham de fazer uma horta também?


Atá mais...E não esqueçam de pedir às crianças para ajuda a cuidar da horta, assim elas começam a gostar das ervinhas desde pequenos...e a respeitar tudo que vem da natureza!

Um Bem Haja

AMOR E PANELAS

5 comentários:

  1. Parabéns pela horta Bela!
    Me inspirei. Vou fazer lá em casa...
    Abraço, Jurema

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer no meu apê tbm....Mas vou esperar vc vir pro Brasil (daki 1 mês e meio) pra vc me ajudar....To orgulhosa de você!!! E morrendo de saudades....Te Amo nega

    ResponderEliminar
  3. Bem a carinha da minha amiga querida mesmo!! vc é maraaaaaa!! bjooo
    Fer

    ResponderEliminar
  4. acredita, se tivesse uma varanda ou um jardim, fazia o mesmo e não me ficava pelas ervas aromáticas. é uma excelente ideia

    ResponderEliminar