segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Salmão no forno com molho de laranja e alecrim

Vamos começar a semaninha comendo bem? Gente! O meu filho é completamente apaixonado por salmão, por ele, comia todos os dias! O que me deixa bastante feliz já que este peixinho de cor linda  faz tão bem a nossa saúde! A receita que compartilho hoje é muito fácil. Espero que gostem e façam também.



PREPARO DESTA RECEITA: Uma posta de salmão fresco (grandinha). Comece por fazer uma cama com o papel alumínio. Depois de passar o peixe por água, tempere com sal (não precisa virar dos dois lados, salgar de um lado só é suficiente porque o salmão é muito delicado). Depois exprema o sumo de uma laranja, corte um dente de alho e uma cebola (usei a chalota- aquelas pequeninas). Regue com um fio de azeite e para terminar um raminho de alecrim inteiro.
O TRUQUE....aqui é fechar o papel alumínio como um envelope! Sem nenhum buraquinho senão seca o molho todo. Basta deixar de 15 a 20 minutos no forno à 180 graus. O tempo depende do tamanho da posta. Depois é só servir com o acompanhamento que quiser!
Amigos....este molho de laranja com sabor à alecrim....é dos deuses!!!

A MINHA DICA: Se for fazer o salmão no almoço e tiver a oportunidade, prepare tudo na noite anterior. Ou então deixe tudo pronto algumas horas antes se for fazer a noite! Esta pausa para o peixe descansar nos temperos vale a pena! Costumo fazer isso no fim de semana, deixo tudo preparado e vou passear, quando chego a casa é só ligar o forno e pronto....

Importante saber que o SALMÃO é um peixe de água fria que funciona como protetor do coração, é rico em Ómega 3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduz o colesterol e combate os triglicerídios. É rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas.

Desfrutem de um bom peixinho e se não tiverem alecrim em casa, qualquer erva fresca fica ótimo, já experimentei várias! O salmão da foto era e para o meu filhote JP que tanto adora o salmãozinho!

Um Bem Haja!

Amor e Panelas

Sem comentários:

Enviar um comentário