segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Couscous com cogumelos e alcaparras

Oi amigos! Hoje vamos experimentar uma massinha diferente. Gostam de Couscous? Eu confesso que  nunca tinha me interessado muito por fazer! No entanto, resolvi testar e adorei! E como todas as receitas deste blog, é muito fácil de fazer! Bora?


INGREDIENTES:
1 copo pequeno de couscous
1 bandeija de cogumelos frescos
1 courgete (abobrinha) pequena
1 tomate sem sementes
1 colher (sopa) molho de soja
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Azeite de oliva
Sal
1 macinho de coentros
Alcaparras

PREPARO: Coisinha mais fácil gente! Coloque o couscous em uma travessa que tenha tampa, cubra com água quente, um fiozinho de azeite de oliva, sal, uma folhinha de manjericão.  Misture bem  e deixe descansar por uns minutinhos. Outra opção é dissolver um caldo de legumes na água, ou sumo de limão para ficar mais cítrico.
No wok ou frigideira refogue a cebola, o alho no azeite, junte a courgete, o tomate e os cogumelos. Quando começar a grudar no fundo regue com um pouco de vinho branco e misture uma colher de sopa de molho de soja. Pode completar com uma pouquinho de água para ficar um caldinho. Misture o couscous, as alcaparras e polvilhe com bastante coentros! Já está!

Tá aí um pratinho bacana e rápido! Ainda vou fazer couscous com cubos de frango, ou com atum...depois conto....
O legal do couscous é que não fica nada "grudento", fica soltinho e come-se muito bem...E o toque de molho de soja deu um certo sabor "oriental"....Adorei!
Ah! Cuidado com a quantidade de couscous....porque ele duplica de tamanho....um copo rende bastante, ok?

Abracinhos!

Amor e Panelas 

1 comentário: