sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sopa de brócolo(i)s com feijão branco

Oi pessoal! Pois o inverno chegou em Lisboa não é? Para os brasileiros sortudos, o verão tá na porta...enfim! E junto com o inverno veio uma baita gripe gente! Por isso ontém não tinha a menor condição de postar nada por aqui...sorry! Mas hoje já consigo mexer-me...e sabem o que me ajudou a levantar? O meu chá de gengibre quentinho e a sopinha que fiz...hum....deliciosa....querem ver?


INGREDIENTES:
1 cabeça de brócolo(i)s com as folhas e talos
1 alho francês (poró) grande
1 batata (pode usar chuchu ou nabo) 
1cebola
2 dentes de alho
sal à gosto
coentros e salsa

PREPARO: Como já disse gosto muito de usar a panela de pressão, mas desta vez fiz numa panela normal, porque queria controlar melhor a cozedura do brócolos que é muito rápida. Depois de cozer, misture tudo com a varinha até ficar um creminho, junte um frio de azeite de oliva e o feijão branco já cozido. Polvilhe com parmesão ralado e salsa.



DICA 1: Eu usei uma lata pequena de feijão que vem pre-cozido (tô doentinha né amigos...um desconto por favor...), mas de qualquer forma precisei cozer um pouco porque vem durinho. Se preferirem usem feijão de pacote normal.

DICA 2: Descobri que as folhas do brócolos são muito saborosas e contém inúmeras vitaminas, portanto não joguem fora ok? Estamos em tempos de economia e desperdiçar nem pensar!

LEMBRETE: Sou uma brasileira que vive em Portugal a anosssss....e tento colocar os nomes dos ingredientes das duas maneiras para não haver confusão e nem gozação (hehehe), mas ás vezes posso me esquecer por isso não levem a mal, ok? E podem me corrigir....

BRÓCOLOS (em Portugal) e BRÓCOLIS ( No Brasil....)

Como dizemos no Brasil esta é uma sopa com "SUSTANÇA..."
Provem!

Um beijinho

Amor e Panelas


Sem comentários:

Enviar um comentário