quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sopa de feijão vermelho, alho francês e couve coração

Olá amigos! Estou de volta! Já repararam que o blog está de cara nova? Eu adorei, e vocês? Estive de férias no Brasil em janeiro por isso andei ausente, foi ótimo para matar a saudade, recarregar as energias e começar o ano muito bem! Volto cheia de idéias e muitas receitas que pretendo testar e compartilhar com vocês! Então bora cozinhar?
Aqui em Lisboa está bem frio, e nada mais saboroso para aquecer do que uma boa sopa...experimentem esta que vale a pena:
INGREDIENTES:
Feijão vermelho (encarnado) - cerca de 0,200kg
1 cenoura
1 alho francês (alho-poró)
Metade de uma cove coração (aquelas pequeninas), parecida com  o repolho.
3 dentes de alho
Sal
Azeite
Coentros
1 colher de café de farinha de trigo

PREPARO: Eu uso sempre a panela de pressão para fazer sopas, acho que além de ser mais rápido a sopa fica bem saborosa. Então na panela, junte os ingredientes, menos o sal, o azeite e os coentros. Cubra com bastante água e deixe ferver por cerca de 30 minutos por causa do feijão que demora um pouco. A seguir numa frigideira, doure o alho com azeite e depois misture uma colher de farinha de trigo. A função da farinha aqui é absorver o azeite. Misture o alho no feijão, junte um macinho considerável de coentros e deixe ferver por mais 5 minutos. Depois use a varinha e passe a sopa. Se preferir nãonão é necessário, a sopa fica boa com os pedaços inteiros também.

DICAS: Algumas opções para torná-la ainda mais saborosa: Polvilhe com queijo parmesão e croutons (pão ralado) ou então corte umas rodelas de chouriço de porco preto. Definitivamente esta sopa é demais!  Bastante nutritiva e acompanhada com um pãozinho não precisa de mais nada!


Um abraço!

AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário