quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lasanha de espinafre e courgette

Tá aí um prato simplismente delicioso...lasanha!!! Acho que não conheço ninguém que não goste! Esta lasanha de espinafre e courgette é fácil de fazer. Encontrei uma massa fresca no mercado que facilita ainda mais o trabalho, é só montar e colocar no forno. Hoje em dia andamos em busca da praticidade...certo?
INGREDIENTES:
Massa pronta de lasanha pré-cozida
Cerca de 0,200kg de queijo fatiado (usei flamengo)
1 courgette (abrobrinha)
Espinafre (um maço grande)
Molho de tomate
Manjericão
Alho
Queijo ralado

PREPARO: Aqueça o forno a mais ou menos 180º. Comece por fazer o molho de tomate. Como esta receita busca praticidade, triturei uma lata de tomate pelado, 1 dente de alho, folhas de manjericão e uma pitada de sal. Se preferir faça o molho com tomate fresco. Depois numa frigideira refogue as folhas de espinafre num fio de azeite de oliva com 1 dente de alho amassado e sal à gosto. Corte a courgette em rodelas finas e reserve. Ela vai ao forno crua.
A MONTAGEM: Numa forma ou travessa distribua uma fatia da massa de lasanha, espalhe um pouco do molho de tomate, os espinafres refogados, a courgette as rodelas e a fatia de queijo. Faça quantas camadas desejar e finalize com a fatia da massa da lasanha, molho de tomate e o queijo ralado. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Bom apetite!
AMOR E PANELAS                                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário