segunda-feira, 25 de março de 2013

Salmão com crosta de pão ralado e salsa

Na minha casa todo mundo é louco por salmão. Que diga o meu pequeno....é realmente o seu peixinho preferido. Já fiz este peixe de muitas formas, e a de hoje é um complemento de uma receita que já postei aqui, que é salmão com molho de laranja. Porém neste caso, acrescentei crosta de pão ralado. Ficou uma maravilha...e acompanhamos com risotto de brócolis!

INGREDIENTES: 
4 lombos de salmão
3 dentes de alho
1 colher (sopa) azeite de oliva
suco de 1 laranja 
ramos de salsa fresca
sal à gosto

PÃO RALADO:
Usei umas 4 fatias de pão adormecido que tinha em casa. Triturei com 2 dentes de alho, salsa e coentro.
Essa farofa pode guardar na geladeira por 3 dias. Fica muito saboroso também salpicar por cima de uma boa sopa!



PREPARO:
Uma boa dica é preparar tudo com antecedência. Temperar o peixe na hora do almoço para comer ao jantar. Garanto que fica muito mais saboroso!
Distribua os lombos numa travessa ou tabuleiro. Tempere com sal á gosto. Despeje o suco da laranja, o azeite (que deixa o peixe macio), o alho picadinho e os ramos de salsa. No fim coloque o pão ralado e leve ao forno. Não esqueça de fechar bem com papel alumínio. Isso vai garantir que o peixe não fique seco. 

O tempo depende de cada forno, mas é rapidinho, uns 15 minutos a 180 ºC
 Pode servir com risoto de brócolis (como na foto), arroz branco ou batata cozida! A crosta de pão ralado sequinha em contraste com o peixe macio é o ponto alto desta receita!

Bom apetite!
AMOR E PANELAS

2 comentários:

  1. Dá água na boca!!! Um boa dica para a Sexta-feira Santa que se aproxima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! E pode utilizar qualquer outro peixe feito com o molho de laranja e a crosta de pão ralado! Já experimentei fazer e fica muito bom! Beijocas

      Eliminar