segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Omelete de vegetais com salada

O domingo chegou ...e com ele uma certa preguicinha de cozinhar! Foi então que o meu marido Pedro disse: Deixa comigo, vou fazer uma omelete! Pense numa coisa deliciosa....até parece uma pizza....tenho mesmo sorte!


INGREDIENTES:
3 ovos
4 cogumelos cortados
Metade de 1 alho francês (alho-poró) picado
Metade de 1 courgete (abobrinha) cortado em tiras
1 cebola chalota
Pimenta malagueta cortada, sem as sementes para não ficar forte
Coentros
Sal

PREPARO: Refogue tudo na frigideira com um fio de azeite, quando o alho francês estiver macio (o alho é o que demora mais para refogar) coloque os ovos (já misturados) na frigideira e deixe dourar. Polvilhe com coentros e queijo parmesão ralado. Hum...


DICA: Já usamos outros vegetais para fazer omelete como: Beringela e Brócolos (brócolis) fica delicioso, mas como sei que existem pessoas que não apreciam alguns ingredientes....então não precisa misturar tudo, use o que gostar...como por exemplo uma omelete só de cogumelos! Mas se não gostar de nenhum (o que é uma pena) faça com atum ou franguinho, de qualquer das formas uma omelete é sempre uma refeição rápida, saborosa e saudável. Acompanhada de arroz ou salada fica ótimo! A nossa de ontém foi com saladinha.....e aí está ela:

A SALADA
 Mais simples do que isso não há! Cortei em rodelas e arrumei como uma sanduíche...


INGREDIENTES:
1 tomate
1 beterraba pequena
azeite de oliva
vinagre balsâmico
queijo parmesão ralado
sal e salsa.....

NOTA: A salsa foi colhida da minha hortinha...que ainda está pequenina...mas em breve vai crescer....Está ficando uma graça não acham?


Uma ótima semana para todos...Bem Haja!

Amor e Panelas

Sem comentários:

Enviar um comentário