sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bruschettas e Pimentinhos Grelhados

Olá amigos, fim de semana chegando e que tal uma entrada saborosa e rápida? Resolvemos fazer bruschettas e pimentinhos grelhados. Reparem que tanto pode ser uma boa entrada como um petisco para desfrutar com uma cervejinha! E aqui em casa foi o que aconteceu! Primeiro para aqueles que não conhecem vamos lá saber o que são Bruschettas?

Bruschetta (lê-se brusˈketta) é um antepasto italiano feito a base de pão que é tostado em grelha com azeite de oliva e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva por cima da fatia de pão, tomates e manjericão. (FONTE: wikipedia.org)


PREPARO:
1. A primeira bruschetta foi feita com uma torrada já pronta, tomatinhos aos cubos e temperado com sal, azeitonas pretas, folhas de orégãos frescos (da hortinha) e por cima uma espécie de "molhinho" que fizemos no almofariz (ao centro da foto). O molhinho nada mais é do que azeite de oliva, manjericão e alho, esmaga-se tudo para soltar o aroma. Por cima grelhamos tiras de bife de atum fresco  mal passado como se vê na foto.
2. A segunda fizemos com pãozinho caseiro, a diferença é que esfregamos o tal molhinho do almofariz por cima do pão e colocamos uns minutinhos no forno, depois os tomates, as folhas de orégãos frescos e uma novidade que resolvemos experimentar: Ovas de algas. Sim, de algas! O famoso caviar, chique né? Nunca tinha esperimentado, mas é uma delícia  (Compramos na lojinha gourmet  bem baratinho).
3. Os pimentinhos quem fez foi o Pedro, confesso que quando olhei pra eles pensei: Hum....será? Mas o sabor é fantástico e é tão "viciante" que não se consegue parar de comer. Ele jogou os pimentinhos sem nenhuma gordura na frigideira com alho e sal grosso. (tem que ser bastante sal para ficar bom) O truque aqui é deixar os pimentinhos tostarem um pouco e só depois colocar um fio de azeite! Hum!
4. A última é a mais simples de todas. Apenas a torrada com tomate, azeitona e folhas de orégãos da horta.

Sabem quando chegam aqueles amigos em casa e a gente não sabe o que oferecer?
Está aí uma boa e rápida idéia!

NOTA: Se nunca usaram um almofariz (acho que no Brasil se chama Pilão) eu recomendo! Consegue-se sabores fantásticos com ele!

Por hoje ficamos só no petisco ok? Estou a testar uma pizza caseira, logo mostro!

Bom fim de semana a todos!

Amor e Panelas

Sem comentários:

Enviar um comentário