sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dica: Batatinha com casca

"Batatinha quando nasce
espalha ramas pelo chão
Menininha quando dorme
Põe a mão no coração..."

 
Quando era criança, lá no Brasil, mais precisamente em Canoinhas, Santa Catarina, ouvia sempre este versinho da batatinha....é mesmo daquelas coisas que nunca mais sai da nossa cabeça...que pronunciamos como um "mantra" sem sequer  entender direito....mas para mim, simplismente lembra infância ...E noutro dia me dei conta que estava a repetir os versinhos ao meus filho JP...que neste momento já decorou e declama  cheio de expressões e com a mãozinha no coração, da  mesma maneira que eu fazia quando pequena....


Batatinha também lembra infância não acham? Qual a criança que não gosta? Ou melhor, será que alguém não gosta de babatas?  Enfim....sem mais blá, blá blá de recordações....vamos a esta dica boa!


Que tal fazer batatinha com casca? Sei que não é toda a gente que gosta, aqui em Portugal é comum e eu recomendo.

Lave bem as cascas das batatas (uso uma esponja só para este fim), corte ao meio (se for das pequeninas). Numa panela coloque água, só depois que a estiver a ferver coloque o sal à gosto e  as batatas. Deixe cozinhar por uns minutos e faça o teste do palito. Se com o palito inserido a batata não cair está no ponto certo. Reserve. Numa frigideira coloque 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina , as batatas e cenouras cozidas. Junte coentros ou salsas e um fio de azeite de oliva. Deixe refogar por uns minutinhos.

Sirva com peixe ou carne....

Simples e maravilhoso, assim como as brincadeiras da infância!

Beijinhos
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário