quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gelatina com frutas

Quem gosta de gelatina? Eu gosto mas acho um pouco sem graça, então encontrei essa idéia no Chocolatria  e achei fantástica. Depois o que me "cativou" nesta receita foi o fato de poder misturar as frutas preferidas do meu filhote e assim poder lhe dar uma sobremesa bacana e saudável. Dizem os livros sobre alimentação infantil que deveríamos fazê-los comer pelo menos 3 frutas diferentes por dia. Confesso que levo mesmo a sério essa preocupação com a alimentação da minha criancinha. Obviamente que sem grandes neuroses, mas esforço-me para que ele se alimente de uma grande variedade de comidinhas saudáveis. Esta gelatina lá em casa foi vapt-vupt! Tanto a criança grande quanto a pequena  adoraram e repetiram vezes sem conta! E ficou linda, não acham?




INGREDIENTES:
2 pacotes de gelatina sabor abacaxi
frutas de sua preferência
(usei morango, manga e framboesa)


PREPARO:
Prepare a gelatina conforme diz a embalagem. Umedeça uma fôrma de furo -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas à gosto. Leve com cuidado à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.

Retire da geladeira e despeje a metade da gelatina e complete com frutas outra vez. Leve novamente a geladeira até endurecer e finalize com o restante da gelatina e as frutas. Deixe na geladeira por cerca de 4 horas. 

Para desenformar, coloque água morna numa bacia e deite a forma de gelatina com cuidado por alguns segundos para soltar as laterais. Coloque num prato e mantenha na geladeira.

Também experimentamos ao café da manhã com iogurte grego e mel! Pensem na delícia!


Não é preciso ser criança para adorar esta sobremesa colorida!

Boa quarta-feira
AMOR E PANELAS

3 comentários:

  1. Nunca consegui fazer... a gelatina sempre fica mole. Coloco as frutas qd a gelatina começa a endurecer e depois desanda tudo. Coloco abacaxi, morango e uvas. Será que as frutas soltam muita água? A sua ficou ótima. Essa sobremesa á uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Olá Daili! Bem-vinda ao Amor e Panelas! Esta gelatina é ótima! O que costumo fazer é primeiro despejar um bocadinho de gelatina na forma, depois as frutas e no fim é só verter o restante da gelatina por cima! Assim não há risco de desandar.Coloca com bastante cuidado. Depois conta se deu certo! Beijinhos

    ResponderEliminar