segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tosta com patê de atum, beterraba e espargos

Sabe aqueles dias em que só temos uma sopa pronta na geladeira e mais nada? Estava sem criatividade e com poucas opções de ingredientes porque precisava "fazer mercado", então pensei numa tosta (torrada) para acompanhar a sopa mas não queria usar maionese e nada muito calórico no patê!  Então surgiu esta receita...



INGREDIENTES:
Pão fatiado
1 lata de atum
1 beterraba cozida
2 ou 3 espargos verdes em conserva (se preferir pode usar pepinos em conserva)
2 colheres (sopa) queijo philadelphia (no Brasil pode-se usar o conhecido requeijão cremoso light de copo)
salsa a gosto
1 colher sobremesa balsâmico

PREPARO:
Corte a beterraba com cubos fininhos e misture com o atum e os espargos (ou aspargos no portugugês do Brasil). Acrescente o queijo ou requeijão, o balsâmico e a salsa. Distribua pelas fatias de pão e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Sirva acompanhado de sopa.

Curiosidade sobre o Espargo: Tem um sabor delicado, poucas calorias e é particularmente rico em ácido fólico, além de ter propriedades diuréticas. Ou seja...bom para a dieta e para a saúde!


Fica a dica para uma entrada ou jantar leve...

Boa semana ...
AMOR E PANELAS

3 comentários:

  1. amiga, fiz o bolinho de coco facil que vc ensinou outro dia e que delicia, fez o maior sucesso e agora minha familia ja me incubiu de fazer fim de semana q vem pra todo mundo, mais ou menos 15 pessoas e nem da pra fazer só um pra cada, pq acho q vai uns 3 pra cada de tão delicioso q é. receita aprovadissima, por isso adoro seu blog.
    bjs e parabens

    ResponderEliminar
  2. Olá Rafa! Que bom que gostou do bolinho....mas prepare-se porque ele causa um grave problema nas pessoas: É VICIANTE!!! Desde que publiquei a receita já fiz umas 3 vezes! É bom, barato e fácil! Obrigada pelo carinho...são recados como este que me deixam feliz e empolgada para buscar novas receitas! Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá mas que sugestão tão interessante que aqui apresentas adorei muito esta sugestão vou experimentar:)

    Beijinhos fofos para ti e um bom dia.

    Vanessa

    ResponderEliminar