terça-feira, 17 de abril de 2012

Pizza de espinafres, cogumelos e mozarela de búfala

Hoje tem pizza!!! Quem não gosta não é?  Esta é  fácil, rápida e como vai pouco queijo  podemos dizer que é  leve e  saudável. Se quiser coloque apenas a mozarela de búfala, não precisa de mais queijo.  Lembrando que:

A mozarela, muçarela ou muzarela (em italiano mozzarella) é uma variedade de queijo de origem italiana (comuna de Aversa) e é um queijo de massa filada. Embora a origem da palavra seja italiana, tem grafia diferenciada em Portugal e Brasil. No Brasil, embora seja popularmente escrito como mussarela, encontra-se dicionarizado como "muçarela" (Houaiss, Michaelis, Aurélio) ou "mozarela" (Houaiss, Aurélio). No Dicionário da Academia Brasileira de Letras,  constam as formas mozarela, muçarela e muzarela.
Escolha a que achar mais simpática ....FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mozarela

INGREDIENTES:
Espinafres
Cogumelos portobello (pode ser outro)
Mozarela de búfala
Chalotas (cebolas pequeninas)
Molho de tomate (caseiro de preferência)
Queijo ralado (escolhi um pacote de 4 queijos - fresco)
Azeite de oliva
1 dente de alho
Sal à gosto
Massa de pizza (comprei massa fresca pronta)


Molho de tomate: Triture uma lata de tomates inteiros e sem pele junto com algumas folhas de manjericão, um dente de alho e uma pitada de sal. Se preferir pode fazer com tomate fresquinho. É só jogar um pouco de água a ferver na casca dos tomates para soltar mais facilmente, tirar as sementes e triturar da mesma forma. Fica ótimo!

PREPARO: Estique a massa fresca na forma sobre o papel manteiga. Espalhe o molho de tomate e distribua alguns pedaços da mozarela. Lave bem os cogumelos e as folhinhas do espinafre. Numa frigideira refogue um dente de alho no azeite, as chalotas, os cogumelos cortados e o espinafre. Confira o tempero e coloque sal à gosto.  Coloque sobre a  massa e polvilhe com queijo fresco ralado (só um pouquinho). Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos.


Bom proveito!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário