sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chá verde com gengibre e canela

Bom dia amigos! 
Ando um pouco sumida por aqui eu sei! Levei um susto com uma queda no trabalho e estou a recuperar de uns probleminhas na coluna, mas tá tudo bem! Já já estou 100%

Aqui em Portugal o frio chegou mesmo! Perfeito para um bom chá não acham? Apesar de que na minha casa frio ou calor tem sempre um belo jarro de chá, porque não tomamos refrigerantes por aqui! Eu e meu marido somos grandes apreciadores de gengibre e estou sempre a tentar adaptar ingredientes para tornar este chá ainda mais delicioso e saudável. Espero que gostem ...



INGREDIENTES CHÁ (uma panela grande)
gengibre à gosto
1 pau de canela
1 saquinho de chá verde

PREPARO:
Descasque o gengibre e corte em lascas. Encha uma panela com água e leve a ferver. Assim que começar a ferver desligue o fogo, acrescente o pau de canela e o chá verde. Tampe e deixe apurar. Se preferir pode adoçar com mel ou um pouco de açúcar. Pode tomar quente ou frio.

Tenho pesquisado sobre os benefícios do chá verde e da canela e fico sempre impressionada. Sou super adepta a produtos naturais em toda a alimentação. Acho que faz sim toda a diferença. Abaixo podem ver alguns benefícios do chá verde para a nossa saúde que encontrei no site do Jornal Hoje (Brasil).

CHÁ VERDE: Um segredo milenar de saúde. Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer. Rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k. Ele também é indicado para o emagrecimento porque acelera o metabolismo.
CANELA: A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e SAÚDE:                                   Quais são as benefícios da canela?
A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, e o óleo da canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos fortes. A canela é também uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio. Como consequência, se utilizou como remédio caseiro eficaz para: 
* Reduzir níveis de açúcar de sangue e tratando a diabetes do tipo 2.
* Baixar o colesterol.
* Ajuda da digestão.
* Tratar diarreia.
* Curar resfriado comum.
* Redução de dor das artrites.
* Memória de impulso e função cognoscitiva.
* Tratar dores de molares.
* Eliminação da má respiração.
* Curar dores de cabeça e de enxaqueca.
Minha gente! Só coisas boas! Mas nunca em excesso ok? 
Nós começamos a consumir o chá em casa a cerca de 2 anos fomos substituíndo sem perceber pelos sucos e refrigerantes na hora das refeições. Além de ser muito mais econômico e fresquinho. Faço uma panela grande de chá de 2 em 2 dias. O que rende 2 jarros grandes. Experimentem...vale a pena! 
 Abraços 
AMOR E PANELAS 

1 comentário:

  1. Adorei o teu post:) é bom saber que existem pessoas ainda interessadas em procurar este tipo de informação para ficarem informadas:)
    Já perdi 42 kilos sozinha e esse cha é o que bebo é muito bom eu ainda meto casca de limão:)

    ResponderEliminar