quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bombom de restos de bolo

 Amigos, em tempos de crise não dá para jogar nada fora, aliás na minha casa isso dificilmente acontece.  O bolo mármore com ganache que postei ontem transformou-se nesta espécie de bombons....e digo com convicção:   Ficou uma delícia divina! Fico super satisfeita quando essas maluquisses que às vezes invento dão bom resultado. Agora confesso que tenho vontade de fazer bolo só para esfarela-lo todo.



INGREDIENTES;
restos de bolo mármore (neste caso)
ganache de chocolate


PREPARO:
Mais simples impossível. Pesquisei algumas receitas daqueles pop cakes e na maioria juntava-se manteiga de amendoim e afins à massa. Achei que não ficava tão sabororo e resolvi usar a sobra da ganache.

Esfarele as sobras do bolo com as mãos e com uma colher misture a ganache de chocolate até o ponto de enrolar. Faça bolinhas e distribua em forminhas ou espete em palitos. Leve a geladeira por algumas horas.

A intenção inicial era cobrir com chocolate derretido. E acho que ficaria ótimo, para a próxima vou fazer. Mas a realidade é que resolvi provar um....bombom...e achei que não precisava de mais nada! Pode não ter ficado tão bonito quanto se tivesse cobertura, mas o sabor era digno de uma boa trufa comprada em uma loja gourmet! Será que me achei?

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir".
                                                                                                                         Mary Lou Cook


Beijinhos
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário