quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pure de Cenoura

Bom dia companheiros do blog!
Hoje vou mostrar um acompanhamento muito saboroso que costumo fazer aqui em casa. Perfeito para acompanhar um frango grelhado ou peixinho. E para as nossas crianças é uma opção bastante saudável.



INGREDIENTES: (para 3 pessoas)
1 cenoura grande
2 tomates sem pele e sem sementes
2 chalotas (aquelas cebolas pequeninhas)
1 dente de alho
1 pitada de pimenta preta (opcional)
1 colher de sopa azeite de oliva
coentros à gosto
sal à gosto

PREPARO:
Comece por dourar o alho e as chalotas  no azeite. Acrescente os tomates picadinhos, a cenoura cortada em rodelas fininhas, o sal, a pimenta e um pouco de água. Depois de uns minutos acrescente os coentros e deixe refogar até fica molinho. É preciso ter o cuidado de colocar água aos poucos. Quando estiver no ponto basta triturar com a varinha e servir.


Não dá para esquecer que:
A cenoura trás benefícios para os olhos, a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose. É indispensável para crianças em fase de desenvolvimento, mas também os adultos não podem ficar sem este precioso alimento, pois carrega grande quantidade de vitamina A, além disso, a cenoura contém vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades. FONTE: saudeintegral.com

Bom apetite!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário