sábado, 24 de dezembro de 2011

Doce de Tomate e Feliz Natal!

Olá queridos amigos! E chegou o Natal....Neste dia especial quero desejar a todos que acompanham o Amor e Panelas com tanto carinho uma linda noite de Natal, cheia de amor, de pessoas queridas, de comidinhas gostosas! Não esqueçam que hoje também é dia de reflexão, de parar e pensar um pouquinho na vida, no que fizemos este ano e no queremos para o próximo! Dia também de perdoar, de amar....e dizer  "Te amo".

E que tal levar para a casa da mãe, da avó ou dos amigos...um doce de tomate? Se não deu tempo de fazer uma coisinha mais elaborada, se jogue neste doce saboroso, rápido e fácil de fazer....aposto que vai ser sucesso como entrada na ceia de hoje!


INGREDIENTES
5 tomates maduros
1 pau de canela
3 cravos da índia
sumo de meia laranja
3 colheres de sopa de açúcar

PREPARO: Ferva um pouco de água numa panela e coloque os tomates. Rapidamente a pele vai se soltar. Retire a pele, as sementes e corte em pedaços. Numa panela, misture os tomates com o açúcar, os cravos e a canela em pau. Deixe o açúcar desmanchar e misture o sumo da laranja. mexa de vez em quando e deixe apurar. Quando estiver no ponto que preferir, desligue.

DICA: Há quem prefira o doce mais derretido, outros preferem com os pedaços dos tomates inteiros. De qualquer das formas, o doce fica muito bom e vai bem com queijo fresco (branco no Brasil).
DICA 2: O sumo da laranja corta um pouco o doce e deixa com um leve sabor cítrico! Um arraso!


Um ótimo Natal a todos e uma grande beijoca aqui do

Amor e Panelas

Sem comentários:

Enviar um comentário