sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolinho de gelatina com morango

E chegou a sexta feira! Gosto de postar um docinho no início do fim de semana. É tão bom não acham? Este bolinho foi um a experiência muito interessante, fui juntando ingredientes que tirei de algumas receitas e testando à minha maneira e acho que deu certo! Ficou bom demais!




INGREDIENTES:
3 ovos
1 chávena de açúcar
1 caixinha de natas (creme de leite no Brasil)
NOTA: No lugar das natas usei (+ ou -) a mesma medida de iogurte grego natural.
2 chavenas de farinha de trigo
1 pacote de gelatina de morango (foi o sabor que escolhi)
1 colher (sopa) de fermento para bolo
OPCÃO: Cortei uns 3 morangos e joguei la pra dentro.

PREPARO:
1 - Bate os ovos com o açúcar;
2 -Junte o pó da gelatina e bata
3 -Adicione 1 chávena de farinha e o iogurte (ou nata). 
4 -Junte outra chávena de farinha. Bata e leve ao forno em forma untada a mais ou menos 180º por aproximadamente 30 min. Mas faça o teste do palito!

DICA 1: Este bolo pode ser feito no liquidificador. Misture os ingredientes menos a farinha de trigo e o fermento. Despeje a mistura do liqui na farinha, misture tudo e só no final coloque o fermento de bolo. Leve ao forno.
DICA2 :  Como estava num dia de "inventar" usei  forminhas de cupcakes. Se optar pelas forminhas fica "em cima" do forno porque assa super rápido. Uns 15 minutos e já esta! No meu caso, dividi a massa: Fiz algumas forminhas de cupcakes e usei também uma forma de bolo inglês para o restante da massa. Rendeu bastante!

DICA 3: Fiz uma cobertura de chocolate (ganache como sempre) e enfeitei com bolinhas de chocolate coloridas, chocolate ralado bem fininho e granulado. Mas o bolinho ficou tão bom que não precisa de cobertura....

Maior festa lá casa! Super aprovado!

Bom fim de semana a todos!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário