segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Peixe com leite de côco e açafrão

Opa! E então o que vamos cozinhar? A opção de hoje é fácil e com um sabor delicioso! São filetes de pescada com leite de côco e açafrão. Vamos a isso?

INGREDIENTES:
Filetes de pescada
Leite de coco
Tomate sem sementes
Cebola chalotas (pode ser qualquer cebola )
Alho à gosto
Açafrão
Mostarda em grão
Coentros

MODO DE PREPARO:


1. Refogue o tomate juntamente com a cebola, o alho e um fio de azeite de oliva.
2. Coloque o peixe em cima do tomate e deixe refogar um por uns minutos. Não esqueça que o peixe cozinha rápido.
3. Depois junte uma lata de leite de côco, o açafrão (à gosto) e uma colher de sobremesa de mostarda em grão.
4. Deixe ferver um pouco e polvilhe com coentros.
5. Sirva com um arroz!

Nota:
Este prato é muito leve porque usamos o leite de côco ao invés de usar natas (creme de leite no Brasil), que também pode ser uma boa opção, porém fica mais calórico. E quem achou que pode ficar picante, não se preocupe porque o açafrão  é uma especiaria  com um sabor menos intenso assim como a mostarda em grão. Podem dar às crianças sem nenhum problema, o João Pedro simplismente adora! E lá vou eu falar do cheirinho, não resisto....mas a verdade é que o aroma de todos os ingredientes se espalha pela casa! Experimentem!



Bon Apettit!

Amor e Panelas

sábado, 29 de outubro de 2011

Doce de Abóbora

Olá amigos! Resolvi fazer um doce caseiro para acompanhar um pão fresquinho..sabia que era uma receita simples mas nunca tinha feito e o resultado foi ótimo: A casa toda cheirava a abóbora, canela....e pão quentinho...Vejam como é fácil:

INGREDIENTES:
1Kg de abóbora descascada
1/4 chávena (xícara) de leite de côco
2 chávenas de açúcar
2 canelas em pau pequenas
4 cravos da Índia

PREPARO:


1.Corte a abóbora em cubos pequenos.
2. Coloque em uma panela juntamente com o açúcar e leve ao fogo baixo para o açucar desmanchar, acrescente a canela e os cravos e deixe ferver o doce até que os cubos da abóbora estejam macios.
3. Com uma colher amasse a abóbora para \desmanchar e o doce começar a ficar cremoso.
4. Deixe cozer em fogo baixo e mexa regularmente.
5.Quando o doce começar a se soltar do fundo da panela, acrescente o leite de côco.
6. Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos.
7. Deixe esfriar e sirva!

Usei embalagens de vidro que tinha guardado de outros doces e um papel bonitinho para colar na tampa e dar um ar de doce da avó! Posso dizer que o primeiro frasco acabou logo...Esta receita deu para fazer 2 frascos de doce! Esta é sem duvida uma ótima idéia...Eu recomendo!



Beijinhos e até a próxima!

Amor e Panelas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Omelete de vegetais com salada

O domingo chegou ...e com ele uma certa preguicinha de cozinhar! Foi então que o meu marido Pedro disse: Deixa comigo, vou fazer uma omelete! Pense numa coisa deliciosa....até parece uma pizza....tenho mesmo sorte!


INGREDIENTES:
3 ovos
4 cogumelos cortados
Metade de 1 alho francês (alho-poró) picado
Metade de 1 courgete (abobrinha) cortado em tiras
1 cebola chalota
Pimenta malagueta cortada, sem as sementes para não ficar forte
Coentros
Sal

PREPARO: Refogue tudo na frigideira com um fio de azeite, quando o alho francês estiver macio (o alho é o que demora mais para refogar) coloque os ovos (já misturados) na frigideira e deixe dourar. Polvilhe com coentros e queijo parmesão ralado. Hum...


DICA: Já usamos outros vegetais para fazer omelete como: Beringela e Brócolos (brócolis) fica delicioso, mas como sei que existem pessoas que não apreciam alguns ingredientes....então não precisa misturar tudo, use o que gostar...como por exemplo uma omelete só de cogumelos! Mas se não gostar de nenhum (o que é uma pena) faça com atum ou franguinho, de qualquer das formas uma omelete é sempre uma refeição rápida, saborosa e saudável. Acompanhada de arroz ou salada fica ótimo! A nossa de ontém foi com saladinha.....e aí está ela:

A SALADA
 Mais simples do que isso não há! Cortei em rodelas e arrumei como uma sanduíche...


INGREDIENTES:
1 tomate
1 beterraba pequena
azeite de oliva
vinagre balsâmico
queijo parmesão ralado
sal e salsa.....

NOTA: A salsa foi colhida da minha hortinha...que ainda está pequenina...mas em breve vai crescer....Está ficando uma graça não acham?


Uma ótima semana para todos...Bem Haja!

Amor e Panelas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sopa de Beterraba

Vamos fazer uma sopinha hoje? Chamo esta sopa  DE BETERRABA, mas na verdade ela é cheia de outros ingredientes, porém a sua cor e sabor ditam o nome!


INGREDIENTES:
Abóbora
Alho Francês (Alho-poró)
Chuchu
Nabo ou Batata
Cenoura
Beterraba
Cebola
Alho
Sal
Ervas

Quantidades: Na minha sopa usei: 1 chuchu, 1 nabo, 1 cebola, 2 dentes de alho grandes, 2 alhos franceses) 2 cenouras pequenas, um pedaço de abóbora, coentro, salsa e1 beterraba (usei uma  cozida a vapor vendida  aqui em Portugal, por isso só coloquei a beterraba na hora de passar a varinha), mas se for usá-la crua deve-se cozer juntamente com os outros ingredientes). Também já coloque 2un o que diferencia é a cor....que fica extremamente vermelha, linda!
Nota: Se não quiser usar batata e sim o nabo a sopa fica mais leve....engorda menos! Porém fica saboroso na mesma.

MODO DE PREPARO:
(Eu uso a panela de pressão, mas pode-se fazer numa panela normal....só demora um pouco mais).
Coloque os ingredientes na panela com o sal e as ervas....nada de gorduras. Deixe cozer de 15 a 20min na pressão. Depois de cozer coloque um fio de azeite, misture tudo com a varinha mágica (ou um triturador qualquer)até ficar um creme.
Sirva com coentros picados e croutons (pão ralado). Hum......gente! Fica deliciosa....

A beterraba protege muitos dos nossos órgãos vitais. Reforça o funcionamento dos rins, vesícula biliar e fígado e combate a formação de cálculos renais. É um anti-inflamatório natural. Apesar de doce, é muito pouco calórica e rica em hidratos de carbono, bem como em vitaminas e minerais essenciais – betacaroteno (que o organismo transforma em vitamina A), vitaminas B6 e C, ácido fólico, manganés, ferro, potássio e fósforo.


Mais benefícios:
- Elimina as toxinas
- Fortalece os sistemas imunitário e circulatório
- Fortalece o sangue e combate a anemia
- Combate infecções, inflamações - Fornece energia e dá equilíbrio

Nós comemos como entrada ou então só a sopinha com uma boa sandes (sanduíche) de queijo, fiambre de peru, tomate e rúcula. Outra opção é acompanhar com uma sandes de atum....É um ótimo jantar e muito leve! Eu recomendo....Fácil e muito saudável.

Incentivem as crianças à comerem beterraba...brinquem com a sua cor e abusem da criatividade nos pratos. Em breve vou colocar outras receitas que já testei com ela...como  pures e sucos....Adoro!

Até!

AMOR E PANELAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E que tal um franguinho?

Olá! E então? O que cozinhar hoje? Aqui em casa tentamos comer de forma saudável e variada mas descobrir um novo sabor na comida básica do dia-a-dia deixa tudo mais interessante! E tem dado certo! Hoje vou mostrar duas opções de peito de frango grelhado, espero que gostem!
FRANGO GRELHADO EM CAMA DE COURGETES

Deixe os filés de frango temperados com sal, alho e limão durante algum tempo. No meu caso temperei e deixei algumas horas no frigorífico (geladeira) para usar na hora do jantar.

As Batatas Salteadas:
Coloque água a ferver e quando já estiver a ferver coloque sal na água e só depois as batatas. Cortei em rodelas finas. O truque aqui; que serve para outros vegetais como os bróculos (brócolis) por exemplo, é só colocar na água quando ela já estiver a ferver com o sal e deixar por apenas 3 min. Ou utilize o truque do palito, quando furar a batata se ela agarrar mas não cair esta o ponto. Até porque ela ainda vai ser salteada na frigideira e se estiver mole vira puré!
Depois de cozida as rodelas de batata deixe esfriar um pouco antes de colocá-la na frigideira e só então com um pouco de margarina (neste caso fica melhor com a margarina do que com o azeite) é só saltear um pouco com alho e cebolinho e/ou coentros cortados. Reserve

Os Vegetais:
Corte as courgetes em rodelas (no Brasil o mais parecido são as abobrinhas) tempere com sal e jogue na frigideira. É só virar de vez em quando. Neste caso um fio de azeite ajuda a ficar mais saboroso e saltear melhor.
Corte também os cogumelos frescos ao meio, tempere com sal e lá vão eles para a frigideira também. Misture um dente de alho, pode até ser com casca e amassado porque é apenas para dar mais sabor, depois retira-se. Quando estiverem levemente dourados coloque as ervas....já testei muitas e ficaram todas boas (coentros, salsa e cebolinho).

O Frango:
Basicamente é só grelhar na frigideira com um pouco de margarina. Mas o frango não pode passar muito do ponto porque senão fica seco. Asssim que ficar branquinho por dentro é só desligar.

MOLHO de mel e mostrada:
Amigos! O grande truque deste prato foi o meu molhinho....que modéstia à parte ficou ótimo e fez toda a diferença. Os ingredientes são:

Mostarda em grão
Vinagre Balsâmico
Mel
Azeite

PREPARO: Numa panelinha pequena misture os ingredientes mas não os deixe ferver, não é necessário porque é  apenas para amolecer mais facilmente que aquecemos. As quantidades ficam à escolha e gosto decada um. No meu caso, quando fiz para o meu filho usei apenas uma colher de chá de mostarda e também de azeite, depois uma colher de sopa de mel e outra de vinagre balsâmico....Já quando fiz para o Pedro e pra mim caprichei um pouco mais na mostarda , só que não fica forte porque a combinação com o mel fica perfeito. O João Pedro adorou! Tenho que dizer que adoro vê-lo experimentar novos sabores, para uma criança de dois anos ele come muito bem o que me deixa bastante orgulhosa. Por outro lado procuro fazer o João Pedro participar da minha cozinha e ajudar no que for possível, deixo ele cheirar a comida para sentir o sabor e repito várias vezes os nomes das ervas e dos ingredientes todos! E ele adora! Vira uma brincadeira..... 
Ai está o pratinho dele....que por sinal comeu tudooooo


A outra opção do franguinho...
...é ainda mais simples! Apenas saltear tudo misturado na mesma frigideira e jogar um pouco de vinho branco de mesa. No final polvilhe com muita erva. Usei salsa tirada da minha hortinha (que por enquanto é  só um vaso de salsas).


Não quero puxar a "sardinha" para o meu lado, já que não aprecio carne vermelha de jeito nenhum; mais as vantagens da carne branca são muitas.....querem ver?

A carne branca das aves, além das propriedades nutritivas (é boa fonte de proteínas, ferro e fósforo), tem  outras vantagens, pois contém poucas gorduras, muito macias, que se derretem com facilidade e são, por esse motivo, de mais fácil digestão. Essas características a tornam ideal para ser dada a crianças e pessoas que tenham problemas com o aparelho digestivo.

O franguinho é bom para a nossa saúde:
O frango é fonte de diversas substâncias fundamentais para a boa saúde do nosso organismo. Todos os aminoácidos essenciais estão presentes no frango. É o arranjo desses compostos que formam diversos tipos de proteínas e enzimas. O humor, a atenção, a concentração e a qualidade do sono são alguns exemplos de nossas funções que são influenciadas pela presença dos aminoácidos, o que mostra sua importância.
Mas isso é só o começo. O frango possui grande quantidade de vitaminas, principalmente as do complexo B, como a B2 e a B12. Elas são essenciais para o metabolismo celular, pois atuam em processos energéticos, em funções do sistema nervoso, além de serem importantes para o estômago, intestino, pele, cabelo, olhos, boca e fígado.

A vitamina PP também está presente na carne da ave. Ela trabalha em processos do sistema respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sua falta pode levar a fraqueza muscular, anorexia, estomatite e lesões na pele entre outros problemas.
Esses são apenas alguns dos benefícios do frango, que também é uma boa fonte de ferro e fósforo. Mas é importante lembrar: dê preferência ao frango do campo (caipira) , pois é criado de forma mais natural, sem hormônios e outros produtos sintéticos. Então, sempre que possível deixe um espaço para esse alimento tão gostoso e, principalmente, nutritivo em seu prato.
Aviso Importante: Este é um blog de culinária. O objetivo dos textos sobre os alimentos é meramente o de estimular o leitor a consumir uma dieta variada e nutritiva. Todas as informações a respeito dos benefícios advindos do consumo diário e contínuo de determinados alimentos são obtidas através da pesquisa realizada em publicações sobre o assunto.

Não se deve jamais tirar o frango direto do congelador para fora da geladeira com a finalidade de descongelá-lo. O descongelamento deve ser realizado colocando-o na parte inferior da geladeira cerca de 12 horas antes do uso, ou então realizado com o auxílio do microondas, em potência baixa.
Uma dica é tirar do congelador antes de ir dormir, assim o franguinho vai descongelando no frigorífico ao seu tempo....enquanto você dorme.....hehehehehehe

Espero que desfrutem deste molho que também combina muito bem com peixinho ou carne vermelha. O leve toque adocicado deixou o prato diferente....mas delicioso! Eu recomendo!

Bem haja!

Amor e Panelas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saladinha de tudo!


Bom dia amigos! Ontém foi um daqueles dias em que cozinhar (a sério) não estava nos meus planos, então pensei: Hoje é um bom dia para uma saladinha "de tudo"! Rápida, fácil e econômica! Dá sempre jeito não é? (Por favor lembrem-se que a minha intenção aqui não é impressionar com receitas de chefes profissionais e sim compartilhar o que faço lá em casa)!
Pois bem,  não como carne vermelha desde pequena, então procuro encontrar formas de ter uma alimentação saudável e completa sem precisar comer carne! Esta salada é uma opção de comida leve, porém muito completa, porque tem um pouco de tudo: carboidrato, fibras, ervas, vitaminhas, ferro, cálcio etc e etc. Já fiz várias adaptações e os sabores que, a primeira vista podem não parecer interessantes  depois de se provar fica impossível comer apenas um "pratinho"...
O Pedro ontém comeu 3! Pasmem...e eu 2...

                              

INGREDIENTES DESTA SALADA (da foto):
Massa fusilli colorida (pode ser qualquer massa)
Alface Iceberg (americana no Brasil), mas pode ser qualquer alface
Atum
Rúcula
Tomate
Beterraba
Manga
Maça
Coentros
Salsa
Orégano
Queijo parmesão ralado

Nota: Costumo fazer um "balde" de salada mas não tempero, coloco na mesa alguns temperos que gostamos e fica à gosto! A vantagem é que a salada está sempre fresquinha. O que sobra fica no frigorífico e no dia seguinte é só temperar!
Nada de desperdícios!

                         

Dica: Não abro mão de um bom azeite e vinagre balsâmico (que na minha opinião é o mais suave e com um sabor que não se compara aos outros)...

Não coloquei as quantidades dos ingredientes porque acho que fica a critério de cada um. Há quem goste de utilizar mais massa outros de mais alface na base. É só inventar!

INGREDIENTES QUE JÁ UTILIZEI NOUTRAS SALADAS DE TUDO:
(Não significa que usei tudo na mesma hein...aff!)

Ovo cozido
Cebola Chalota (aquelas pequeninas) passadas por água a ferver para o sabor não ficar muito forte
Frango grelhado (uso em tirinhas ou cubos, mas também pode ser desfiado)
Cogumelos levemente grelhados
Azeitonas pretas sem caroço
Cenoura Cozida
Batata cozida (e fria) aos cubos
Alface roxa
Bananas (o truque da banana é molhar um pouco com limão para  não ficar escura)
Uvas
Peras
Ervilhas
Feijão frade
Milho
Croutons (Pão torrado)
Camarões
Delícias do Mar
Queijo fresco (queijo branco no Brasil)



Nós lá em casa adoramos uma boa saladinha! E muitos amigos já provaram! Com uma tacinha de vinho  ou um chá de gengibre c/ hortelã fresquinho! É uma delíciaaaaaaaa! Espero que gostem ...Beijocas

Amor e Panelas

domingo, 16 de outubro de 2011

Bolo de Laranja com Casca

Olá amigos!  Fim de semana chegando, tão bom não é?! E que tal um bolo? Aqui vai um de laranja muito fácil, daqueles que espalha o cheirinho pela casa toda. É feito com casca, o que deixa o bolinho ainda mais saboroso! Lá vai a receita...


INGREDIENTES:
2 laranjas pequenas ou 1 grande
4 ovos
1 chávena (xícara no Brasil) de óleo
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento para bolo                    

PREPARAÇÃO:
No liquidificador coloque os ovos, a laranja cortada (e lavada claro) em 4 pedaços e retirados os topos, o óleo e o açúcar.
Bata durante alguns minutos.
Num recipiente coloque a farinha e o fermento.
Junte o preparado do liquidificador à farinha.
Forre o fundo da forma com papel vegetal. Fazendo desta maneira o bolo não corre o risco de fazer buraco no meio, porque gruda nas laterais e assa de maneira uniforme.
Coloque o preparado na forma.
 Leve ao forno a 180 graus por 45 minutos.
Faça o teste do palito, se estiver cozido, desenforme e decore a gosto!                                           


Já fiz este bolo inúmeras vezes e acho que não precisa de  recheio e nem de cobertura. É  um bolo para se comer à qualquer hora, acompanhado de um  cházinho de gengibre e hortelã (que já postei a receita AQUI) é uma boa opção. As crianças também gostam, porque é um bolo simples, assim  podem comer com as mãozinhas. E quando temos aquele almoço de família é uma opção agradável de se levar e fazer bonito para as tias, avós, primos e amigos! Um autêntico bolo da mãe!
Não há que se enganar! É um bolo com muito amor!

Bom fim de semana a todos!

AMOR E PANELAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O sabor de um bom Chá



Que tal substituir os refrigerantes eIce Tea por um bom chá? A primeira vista parece estranho, mas depois de provar....Hum...Começamos a usar o chá de GENGIBRE em casa por causa dos resfriados e afins, e no entanto fomos adaptando algumas coisas e acabou se tornando a nossa bebida diária (no lugar de todos as outras artificiais). Deixamos estas opções para o fim de semana ou quando estamos na rua!
Pois bem...o nosso chá fabuloso é de gengibre com hortelã!!! Agora, neste calor temos sempre no frigorífico um jarro cheio dele! Ai está o chá que fiz hoje, foto "fresquinha"!


Basta descascar o gengibre (um bom pedaço) e deixar ferver por uns 5 min. Depois de desligar acrescentar folhas de hortelã (muitas)! Nós adoçamos com mel ou com pouco de açucar e em seguida é só gelar! Bebe-se lindamente. E quando está friozinho basta aquecer...e então quando aquela indisposição ou gripe chega...é ótimo. Unir o útil ao agradável e neste tempo de crise, ainda é mais economico porque rende muito!

Vejam alguns dos muitos benefícios do gengibre e da hortelã para o nosso organismo. (Apenas informações sobre saúde preventiva).

O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

Poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados e rinite crônica.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.



Chá de erva cidreira e hortelã
O PODER AFRODISÍACO DA HORTELÃ
Os árabes foram os primeiros que viram nesta erva um poder afrodisíaco, pois estavam convencidos de que se usava para tratar a impotência e a diminuição da libido.
CHÁ DE HORTELÃ
A hortelã é um excelente digestivo. E como tal, o chá de hortelã, após as refeições, pode ser muito benéfico para quem sofre de dores no estomago. O chá forte alivia as cólicas menstruais e intestinais.
Para quem tem a pele oleosa, experimente passar o chá forte de hortelã com um algodão, após a limpeza.

Bem, além de todas estas vantagens o sabor é fantástico! E foi o que nos conquistou! Vamos diminuir o consumo de bebidas "artificiais" e provar um bom chá fresquinho???
Eu recomendo! Saúde e um Bem Haja!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O aniversário da sogra!

Olá amigos, bem vindos! Então vamos lá começar isso de publicar no Blog!!! Já estou adorando! Ontém dia 12/10 foi aniversário da minha sogra Fernanda. Ela é uma grande amiga, por isso prefiro dizer que ontém foi aniversário da minha amiga Fernanda assim tira aquele ar de "sogra!! Pois bem, então resolvi oferecer um jantar a ela! E então? O que cozinhar? Tinha que ser uma coisa rápida, porque cozinhar num dia de semana não é fácil, mas queria que ficasse tudo saboroso! Comecei pelo bolo  Faço sempre o meu "conhecido" bolo de laranja, mas queria criar uma coisa nova e foi então que pensei num bolo de chocolate com recheio de mousse de lima!!! O que parece? Pensei em juntar o doce do chocolate com o a lima para não ficar tão enjoativo e acho que deu certo! Lá vai a receita:



BOLO DE CHOCOLATE:
2 chávenas (xícaras no Brasil) de farinha de trigo
2 chávenas de açucar
1 chávena de chocolate em pó (bom chocolate)
1 chávena de óleo
1 chávena de água a ferver (último ingrediente a ser misturado)
4 ovos
1 colher de sopa de fermento para bolo

Nota: 40 min no forno a 180graus e está pronto!
Truque: Para que o bolo fique mais macio coloquei 2 colheres de sopa de maisena!

Recheio de Mousse de Lima:
1 lata de leite condensado
1 caixiha de natas
sumo de 4 limas

Nota: Esta receita é para mais ou menos 4 pessoas, para o recheio utilize a metade!
PREPARO: No liquidificador bater o leite condenado e as natas por alguns segundos, depois devagar acrescentar o sumo de lima (mesmo aos pouqunhos) logo a espessura muda e fica bem cremoso. Se for servir só a mousse como sobremesa deixar gelar um tempo e colocar raspas de lima por cima! No caso do recheio do bolo basta gelar um pouco para ficar mais consistente e rechear!

Cobertura: Derreti uma barra de 0,20gr de chocolate de culinaria e depois de esfriar acrescentei natas para poder cobrir o bolo! Ficou ótimo e recomendo! Mas este bolo tem que ser mantido no frigorífico!!!

Bolo pronto tinha que começar a tratar do jantar!
Queria um creme para a entrada e um patê, então fiz um creme de lentilhas com cebolinho e um patê básico de atum, a diferença de sabor aqui é que acrescentei balsâmico, parmesão ralado e cebolinho! Deu logo outro sabor ao patê!

E como prato principal fiz um frango com cerveja, que é muito fácil, rápido e gostoso. Qualquer hora coloco aqui no blog. Servi com arrozinho,  salada de tomate, beterraba e rúcula, além de ervas , balsâmico, bom azeite e parmesão! Acho que acabou por ficar tudo muito bom! Simples, rápido e saboroso!

A noite terminou com os parabéns a Fernanda onde o meu filho João Pedro ficou todo feliz e quis logo assoprar as velas da avó, mas o grande ponto alto, foi o momento em que o JP pega em uma argola dos guardanapos e atira contra uma taça de vinho (tinto....) e não sei como atinge também a taça ao lado! Só se via vinhos e cacos de vidros pela mesa, pelo chão etc etc! E no meio disso tudo a minha amiga Fernanda diz: NÃO FAZ MAL! VINHO NA MESA DA SORTE, SINAL DE SAÚDE!! Por isso termino dizendo que foi uma noite muito agradável com a família e ver todos a comer e a repetir só me faz ter mais vontade de cozinhar e inventar algumas maluquisses!

Um brinde ao Amor e as Panelas!

Olá Amigos!

Estou muito feliz porque acabo de iniciar um blog! E aqui quero dividir a minha paixão pela cozinha. Trocar idéias de receitas interessantes. E como o próprio nome diz, também quero falar de amor! E como amor é um sentimento muito amplo vou falar da maternidade,  da família e amizade! Enfim, espero que seja o começo de um "cantinho" agradável para quem escreve e quem lê! beijocas